segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sopa de carne com legumes

Aqui é inverno e tem nevado bastante e claro junto vem o frio intenso.
Eu adoro sopas, não importa a época do ano.....mas no inverno um sopa é realmente especial.
Esta aqui foi feita pelo nosso amigo Joseph.....em uma noite muito fria de domingo, ele preparou com todo carinho. Ficou realmente deliciosa.
Eu  vou passar a receita adaptando os ingredientes e ao costume do Brasil.
A foto vale para ter uma noção de como fica bonita a apresentação e para dar vontade de preparar esta sopa.



Em uma panela média, coloque para cozinhar umas 3 beterrabas grandes inteiras até elas ficarem cobertas de água.
Cozinhe até ficarem macias. Retire da água, tire a casca e corte-as em quadrados pequenos.
Nesta sopa o Joseph usou beterrabas amarelas, mas vc pode usar as vermelhas.
Reserve as beterrabas e a água em que elas foram cozidas.
Em uma panela de pressão, coloque cubos de carne. Refogue com duas colheres de sopa de óleo até ficarem douradas.
Acrescente duas xícaras da água que a beterraba foi cozida,  uns 3 tomates picados, uma xicara de repolho fatiado, meia xícara de molho de tomate, 3 cenouras médias cortadas em rodelas. Cubra com água fervida, coloque sal a gosto e feche a panela de pressão. Deixe na pressão por meia hora.
Se quiser tb. pode colocar batatas em pedaços ou mandiquinha amarela....aqui nao tem mandioquinha, mas fica uma delícia.
Espere a panela esfriar, abra e acrescente as beterrabas e temperos de sua preferência.
Sirva com uma colher de creme de leite por cima.

Na receita que ele faz, as beterrabas são cozidas antes, mas eu quando faço sopa com beterraba, eu já cozinho tudo junto. Primeiro eu refogo bem a carne e depois já junto todos os ingredientes para colocar na pressão.
A sopa fica muito boa das duas maneiras!!!!
Como eu disse, no início, eu adaptei a receita dele para o paladar e ingredientes brasileiros.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário