quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Peru de Natal!!!!


zwani.com myspace graphic comments
Myspace Chistmas Comments & Graphics


Com todo meu carinho desejo a todos um Natal de Paz e um Ano Novo repleto de Saúde, Conquistas e Proteção!!!

Obrigada a todos que acompanham meu Blog!!!
Um forte abraço,
Larissa




zwani.com myspace graphic comments
Graphics for Chistmas Comments


Fonte dos gráficos: http://www.zwani.com/


Esta receita eu dei no Thanksgiving aqui no blog e estou postando novamente por ser muito saborosa e perfeita para o Natal!!!
Optei por uma receita que achei fácil e diferente.... e agora todo ano repito pq. sei que é sucesso na certa!!!




Depois de comprar o Peru, lave bem ele por fora e no buraco dele por dentro. Não esqueça de retirar o saquinho com as partes internas(moelas...) de dentro do Peru.
Lave bem apenas com água fria.
Coloque ele em uma forma apropriada.
Coloque uma manteiga para ficar em temperatura ambiente. Depois que ela estiver molinha, misture alho bem picadinho, sal a gosto e mais algum tempero que seja de sua preferência.
Pegue esta manteiga temperada e espalhe por baixo da pele do peito e das asas do Peru . Eu sempre uso luvas descartáveis nas mãos para fazer isso. 
Depois de espalhar bem, faça pequenos cortes profundos no peito do Peru, com a ajuda de uma faca pequena, e coloque mais manteiga nesses buracos. Uns 3 ou 4 cortes em cada peito já são suficientes.
Aqui a tradição é colocar o stuffing dentro do Peru...no Brasil é a farofa.....tem gente que coloca para assar já recheado e outras que colocam sem nada. Fica a critério de cada um.
Por cima da Pele do Peru espalhe um pouco de azeite extra virgem e sal.
Leve para assar por duas horas e meia em fogo médio (não muito forte) coberto com papel alumínio.
Assim que colocar para assar, em um recipiente separado, coloque 1/3 de maple syrup e 2/3 de água. Maple Syrup é a calda que se coloca em cima de panquecas, quem não achar no Brasil pode substituir por aquela calda da marca Karo, seria a mais parecida.
Regue o Peru a cada meia hora com esta calda. Depois de duas horas e meia, retire o Peru do forno e coloque por cima dele fatias de bacon. Leve novamente ao forno por mais uma hora e coberto com o papel alumínio e regando com a calda sempre a cada meia hora.
Depois de mais uma hora, retire o papel alumínio e deixe no forno por mais uma hora ou até que vc tenha a certeza de que o Peru esta totalmente assado. Sempre que o Peru estiver no forno tem que regar a cada meia hora, mesmo com o bacon no Peru tem que continuar molhando por cima do bacon.
O bacon deixará o Peru bem úmido, saboroso. O Maple Syrup deixará o Peru com um gostinho bem diferente, bem suculento e com uma linda cor. E o bacon fica tb. super crocante.
Bom Apetite!!!

3 comentários:

  1. Lindo post, amiga!!!
    Adorei, pena não ter dia de ação de graças aqui tb... Mas a gente agradece assim mesmo, rsrs.
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu!!!
    Beijos em vcs com carinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummm que delicia ! De dar água na boca

    ResponderExcluir