quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bolo de Rolo


Eu fiz esta receita faz algum tempo....
Esta semana eu achei a foto e a receita,  fica muito bom. Dá um pouquinho de trabalho, mas vale a pena!!!

250 gramas de açúcar
250 gramas de manteiga
250 gramas de farinha de trigo
5 ovos

Separe as claras dos ovos e bata as claras em neve. Reserve.

Coloque na batedeira o açúcar e a manteiga até virar um creme homogêneo. Junte as gemas, uma de cada vez, e continue com a batedeira ligada na velocidade média.
Junte a farinha de trigo aos poucos e espere a massa ficar bem lisinha.
Desligue a batedeira e adicione as claras em neve, mexa com uma colher de pau grande.
Divida a massa em 7 parte iguais. Se vc tiver 7 formas do mesmo tamanho, é só untar todas elas e colocar a massa.
Eu não tenho 7 formas iguais, eu tenho 2. Então eu assei cada parte dividida da massa uma por uma. Assim que uma fornada saía do forno eu já colocava a outra e a que tinha acabado de sair eu tirava da forma, lavava a forma, untava e fazia tudo novamente.
Desinforme as massas em cima de uma toalha polvilhada com açúcar.
Para o recheio vc só precisa derretar uma goiabada em uma panela com um pouco de água até ficar cremosa e boa para espalhar na massa.
Pegue cada massa, coloque em cima da toalha polvilhada com açúcar, passe o recheio, enrole a massa.
Depois a outra camada vc vai colocar mais recheio e vai enrolar por cima da outra massa que vc já enrolou antes.
A terceira camada faça a mesma coisa, recheie e enrole por cima da segunda massa.....repita esta processo até a última massa.
Quando chegar na última, polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Outra opção de recheio é fazer com doce de leite em pasta. Se a pasta for muito consistente, misture o doce de leite com um pouco de creme de leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário