terça-feira, 10 de novembro de 2009

Massa com Queijos!!!

A maioria das receitas que costumo fazer foi minha mãe quem me ensinou. Hoje vou passar para vcs mais uma receitinha dela e que as vezes eu faço quando vem alguém aqui em casa almoçar ou jantar.
É uma massa deliciosa, super saborosa e muito fácil...



Vc vai precisar de meia cebola bem picadinha, 6 a 8 tomates sem pele bem picados e 3 tipos de queijos de sua preferência.
Aqui eu acho com facilidade muzzarela defumada e um queijo temperado com alho. Eu uso estes dois e mais a muzzarela normal ralada.
Vc vai precisar tb. de creme de leite fresco, leite de vaca e sal.




Coloque para cozinhar um pacote da sua massa peferida, eu uso sempre o Farfalle. Cozinhe até ficar al dente.
Em uma tigela grande, misture cru mesmo a cebola, tomate, os queijos cortados em pequenos pedaços. Coloque aproximadamente 400 ml do creme de leite fresco e uns 100 ml de leite de vaca.
Coloque sal a gosto e apenas misture tudo na própria tigela.
Assim que a massa estiver cozida e quente, coloque rapidamente dentro da tigela junto com os ingredientes do molho e misture bem.
Coloque em uma travessa de vidro grande e leve ao forno, por aproximadamente meia hora, para o creme incorporar e os queijos derreterem. Nos últimos 5 minutos de forno, vc pode colocar queijo muzzarela por cima e deixar gratinar.
Eu já fiz tb. este molho na panela e depois joguei por cima da massa. Eu refoguei a cebola picada, depois coloquei o creme de leite, o leite de vaca. Depois coloquei os queijos e deixei em fogo bem baixo até os queijos derreterem um pouco, Depois acrescentei os tomates e o sal.
Coloquei na travessa de vidro e só levei ao forno 5 minutos para gratinar.
Vc pode escolher a maneira que preferie de fazer, mas garanto que fica muito bom!!!!

Um comentário:

  1. Simples, rápido, delicioso.

    Valeu pela dica.

    Rogério - Porto Alegre / RS

    ResponderExcluir