terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cranberry Sauce/Molho de Cranberry



Mais um prato tradicional por aqui no Thanksgiving é o molho de cranberry.
Cranberry é uma fruta comum no Hemisfério Norte e encontramos facilmente em forma de suco, fruta seca e molhos.
Em alguns lugares do Brasil tb. pode-se encontrar esta fruta....
Pra quem não achar, use a criatidade e substitua por outra (groselha seria a mais parecida....) para fazer um molho para acompanhar o Peru ou qualquer outra carne...
O cranberry é bem ácido e não dá para comer se não for em forma de suco, molho ou seca com açúcar ou chocolate. Possui alto teor de antioxidantes, e tb. é recomendado por alguns médicos, como uma forma natural, na tentativa da prevenção de infecção urinária.

Aqui vai a receitinha!!!

Separe 1 kg de cranberries, 1 xícara de açúcar, uma laranja sem caroço e espremida e 1/4 de xícara de licor Grand Marnier.

Coloque todos os ingredientes em um processador de comidas e aperte o botão pulsar várias vezes.
Os ingredientes vão incorporar e as futas vão ser levemente despedaçadas.
Depois é só colocar em um recipiente de vidro e esperar aproximadamente 40 minutos, em temperatura ambiente. Nos 40 minutos o sabor do molho vai incorporar e a cor ficará linda!!!
Perfeito para carne do Peru!!!!

4 comentários:

  1. Sou fissurada por sucos naturais. É pena que aqui no Brasil seja difícil encontrar o cramberries, mas é muito bom que você tenha descoberto e difundido tal fruto.

    Orlanda Alves Paz

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei esta fruta!

    como posso adquiri-la? (gostaria de sementes, frutos e suco) Grato.

    ResponderExcluir
  3. olha, você não me esplicou direito o que cramberry sauce, me explica melhor, por que tenho um tema que preciso dizer o que é cramberry sauce e se eu não souber o que é cramberry sauce eu não vou poder terminar o tema a tempo então explica melhor essa resposta aí falô?

    ResponderExcluir
  4. então cranberry sauce não é um molho? que estranho, me diceram que era um molho mas acho que elguêm está desatualizado a qui, e sabe quem é? você!!!

    ResponderExcluir