sábado, 4 de abril de 2009

Pão de Mel


A receita de hoje é uma velha conhecida minha...

Este Pão de Mel eu vendia e fazia o maior sucesso, aliás, ainda faz sucesso aqui em casa, mas hoje em dia não vendo mais, não pela delícia que fica, mas pq. ultimamente moro nos Estados Unidos e aqui não faz parte da cultura deles...uma pena....

Mas para quem gosta ou para quem pretende ganhar um dinheirinho extra, aqui vai uma receita fácil, rápida e muito saborosa!!!


Pão de Mel


1 Lata de leite condensado
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de mel
1 colher de chá de margarina sem sal
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de chocolate em pó (chocolate e não achocolatado)
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de fermento em pó
Chocolate ao leite (garoto ou nestlé) em barra para cobertura.


Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o mel e a margarina. Reserve.
Em uma vasilha funda peneire a farinha, o chocolate em pó, a canela e o bicarbonato.
Adicione a misture do liquidificador na vasilha e misture tudo de forma homogenea com uma colher de pau.
Coloque o fermento e misture delicadamente.
Para assar pode usar formas individuais próprias para pão de mel ou assar em um forma grande e depois cortar no formato desejado.
Unte a forma e asse em forno medio. O tempo no forno dependerá da forma utilizada. Se forem formas próprias de pão de mel, o tempo será aproximadamente 25 minutos. Para formas grandes, o tempo aumentará para aproximadamente 35 a 40 minutos.
Depois de assado cubra cada pedaço com o chocolate em barra derretido.
Depois que o chocolate secar, envolva cada pão de mel no plástico usado em cozinhas.
Para vender, use embalagens decoradas e coloque 6 pães de mel em cada uma delas.

11 comentários:

  1. Estou gostando de ver, hein...!!! risos
    Vc pegou o jeito de forma rápida. Além de escolher a dedo as receitas, as fotos estão bem legais... É isso ai!
    Beijos e vou divulgar seu blog no meu site, assim que eu voltar à ativa...

    Beijo
    Fabio

    ResponderExcluir
  2. Hummm, faz tanto tempo que eu não como pão de mel...
    Parece facil a receita, né, acho que vou tentar!!
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  3. Tenta sim, essa receita as pessoas me pedem até hoje no Brasil...

    ResponderExcluir
  4. Eba!!! Vamos fazer amanha!! April 18

    ResponderExcluir
  5. quantos pães de mel rende???

    ResponderExcluir
  6. nossa!!!o que me chamou atenção foram os morangos.vou fazer a rceita.DEUS TE ABENÇOE COM MUITA SAÚDE E PAZ NO CORAÇÃO.JESUS TE AMA MUITO.PRA.JACIRA REIS-PRIMAVERA DO LESTE-MT

    ResponderExcluir
  7. HUMMMMMMM MARAVILHOSA RECEITA SERA QUE CONSIGO VOU TENTAR KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Larissa, como vai?
    Meu nome é Daniela e sou de São Paulo, encontrei seu site mexendo na internet e A D O R E I!!! rsrsrs
    Gostaria de saber se esse pão de mel pode ser recheado???
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. vou tentar fazer pois estou no vermelho preciso de din din rapidinho vou acrecentar um ingrediente que vc nao citou O AMORRRRRRRRRRRRRRRRRR BJS!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa!!! Sou eternamente grata a você por compartilhar essa receita maravilhosa! Há 7 anos comecei a fazer doces pra vender e de cara achei a sua receita. A maior sorte, fiquei famosa!!! Hoje moro no Canadá e deixei vários clientes órfãos no EspirEsp Santo. Aqui já estou fazendo sucesso também com os brasileiros e até os gringos. Já faço o pão de mel, o bolo de pote, ovo de comher, pirulito pra festas.... Tudo com a sua receita. Muitíssimo obrigada, de todo o meu coração! Eu tenho algumas receitas maravilhosas e posso compartilhar contigo também...

    ResponderExcluir