sábado, 18 de abril de 2009

Pão de Uva Passa e Canela





Como já disse na receita do Pão Fofinho (segue aqui o link da receita so pão fofinho http://receitascomsabor.blogspot.com/2009/04/pao-fofinho.html) que postei uma semana atrás, a máquina de fazer pão faz muito sucesso aqui em casa.
Minha filha adora pão com uva passa, mas agora fazemos em casa e fica muito fofo, saboroso e o melhor: 100% natural, sem conservantes.
Hoje fizemos este Pão de Uva Passas e Canela.
Para quem tem a máquina, é só colocar tudo na máquina e esperar o primeiro alarme para colocar a uva passa, seguindo as instruções da própria máquina.
Para quem não tem a máquina, é só seguir a receita abaixo, o resultado será o mesmo!!!!
Vale muito a pena!!!

Pão de Uva Passa e Canela

1 xícara e 2 colheres de sopa de água
1 colher de sobremesa de sal
1 ½ colheres de sopa de manteiga
3 xicaras de farinha de trigo para pão
2 colheres de sobremesa de leite em pó
2 colheres de sobremesa de açúcar
1 ½ colheres de sobremesa de canela
1 ½ colheres de sobremesa de fermento seco
¾ de xícara de uva passa


Misture os ingredients com exceção das uvas passas.
Depois que estiver uma massa homogênea, misturar as uvas passas e deixar descansar a massa por 1 hora ou até dobrar de volume.
Coloque em uma forma retangular (tipo para pão de forma) ou modele do jeito que desejar e coloque para assar no forno a 180º C até ficar dourado por cima.



Dicas:
Usem farinha de trigo própria para pães.
A melhor uva passa é aquela específica para uso culinário, ela é mais macia.

9 comentários:

  1. Amigaaaaaa,
    Que delícia!!!!! Eu adoro uva passas, vou fazer hoje.
    Esta lindo e parece ótimo!!!
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Depois me conta como ficou!!!
    O nosso aqui já quase acabou...rs
    Beijos,
    Lari

    ResponderExcluir
  3. Lari,
    Eu fiz!!!!
    Ficou uma delícia, rsrs. Até tirei foto pra te mostrar.
    Obrigada pela receita.
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    Que máximoooooooo!!!!
    Me envia a foto por email e eu coloco aqui e digo que foi vc quem fez!!!!
    Adoreiiiii!!!!!!
    Beijos em todos com muito carinho,
    Larissa

    ResponderExcluir
  5. Larissa,

    Eu adoro pão de passas. Estava procurando no Google e achei sua receita.
    Vou fazer e depois mando fotos.
    O teu pão ficou lindo...
    Um abraço,
    Nanny

    ResponderExcluir
  6. Larissa,

    Seus tios estão doidos para experimentar esta receita...farei amanhã.

    Obrigada e beijosssssssssshirley

    ResponderExcluir
  7. Desculpe, mas o que é fermento seco? É o fermento em pó normal que usamos para fazer bolo?
    Abs,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  8. cara amiga eu estou fazendo aqui na italia depois eu ti falo como ficou tenho certeza que vai ficar uma delicia rsrsss,ate

    ResponderExcluir
  9. Lari eu estava vendo seu pão,nossa deu água na boca,
    mais em vez de uma receita me manda,se vc tiver,o
    Email da sua mamae,para eu falar com ela,a ultima vez
    ja fais um tempinho...sei q vc nem sabe quem eu sou,
    mais a sua mama sabe.CSAR FANTASIA,ela é a minha prima mais querida...tbem. sou primo da marcia, tio
    da camila,luciana,fabiana,daniel...eu até conheci vc
    só que vc morava em pinheiros e tinha...acho q 7 anos.um abração pra tu.se puder atender meu pedido
    fico grato....bjs. cesar-www.castilhomarilza@hotmail.com

    ResponderExcluir