segunda-feira, 20 de abril de 2009

Salmon com Batatas Crocantes


Ontem, domingo, fiz aqui em casa um salmon com batatas deliciosos.
Eu compro sempre um molho japonês levemente adocicado, aqui nos Estados Unidos eles chamam de Sushi Sauce Glaze.
Seria um tipo de molho para adicionar sabor em carnes, peixes e vegetais.
A base é o molho de soja tradicional, mas com adição de açúcar, caramelo e outros ingredinetes especificados na tabela da embalagem.
No Brasil deve ter algo parecido e até igual em lugares que vendem comidas e produtos japoneses.
Eu uso este molho para pincelar o salmon no final de seu cozimento no forno.
Eu compro uma peça de filé inteiro de salmon.
Coloco em uma travessa de vidro e tempero apenas com sal, um fio de limão e um pouco de azeite.
Cubro com papel alumínio e levo para assar em forno médio até começar a ficar dourado.
Neste momento eu pincelo o salmon todo com o molho de sushi que citei acima e deixo no forno por mais uns 25 minutos.
Depois é só servir com o acompanhamento que preferir. Se quiser, pode jogar por cima amêndoas levemente torradas na manteiga.



Para acompanhar prefiro batatas assadas que minha mãe sempre faz.
Pegue batatas, descasque, corte em fatias grossas e leve para cozinhar, com sal a gosto, até ficarem macias. Ainda quentes, coloque em uma travessa de vidro, coloque um pouco de manteiga espalhada e um generoso fio de azeite.
Dê uma misturada delicadamente e leve ao forno alto até ficarem douradas e crocantes.
Pode servir tb. com arroz branco.

3 comentários:

  1. Oi, Larissa! Não conhecisa essa sua faceta! Tem várias receitas interessantes aqui... o pão de mel e o sufle de espinafre já estão anotadas para eu tentar qq hora.
    Um abraço, Marcia Malaguti

    ResponderExcluir
  2. Marcia,
    Então já voltou de férias do Brasil!!!
    Teste sim as receitinhas, vcs vão adorar!!!
    Logo o Gabriel estarã curtinho tb. com vcs essas delícias....e por falar nele, precisamos marcar um dia para ir na sua casa. Estou te devendo esta visita faz tempo.
    Beijos,
    Larissa

    ResponderExcluir
  3. Lari,
    Adorei a ideia da batata, aqui em casa todos adoram batata frita e eu morro de remorso depois, por causa de tanta fritura...rsrs
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir